
FORMAÇÃO: Educação Social, Porto, Portugal
FORMAÇÃO ADICIONAL: Intervenção Social na Infância e Juventude, Florença, Itália
ESPECIALIZAÇÃO: Gestão das organizações sociais na área da saúde e educação com o foco na infância e juventude, Dubai, Emirados Árabes Unidos
VOCÊ TEM CÉREBRO NA SUA CABEÇA. VOCÊ TEM PÉS NOS SEUS SAPATOS. VOCÊ PODE ORIENTAR-SE EM QUALQUER DIREÇÃO QUE ESCOLHER. - DR. SEUSS
“
Olá, eu sou a Daniela Andrade.
Eu sou natural de Santo Tirso e nasci em 1985.
Sou uma cidadã do mundo. Já vivi em Itália e nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, é com os portugueses que eu me identifico e tenho o prazer de trabalhar.
Desde 2008 que trabalho com famílias portuguesas, nos seus mais diversos contextos sociais e faixas etárias.
Em Portugal, fui educadora social num centro de acolhimento temporário para crianças em risco e em simultâneo num lar de acompanhamento para crianças e adolescentes, cujo projecto de vida não passa pelo regresso imediato à vida numa família natural, de acolhimento ou adoção.
Fui também educadora social num centro de dia para idosos e coordenadora de um lar de idosos.
Nos Emirados Árabes Unidos fui educadora social num jardim de infância e posteriormente diretora de um centro educativo e jardim de infância.
No presente, dedico-me em exclusivo à Social Educators. Um projeto pensado e criado por mim que tantas alegrias me dá.
A Social Educators é um projeto que orienta os pais a entender as problemáticas da adolescência.
Acredito que, com um melhor entendimento sobre as transformações que a criança sofre quando se torna adolescente, haja mais harmonia familiar, mais união entre os membros da família nuclear e acima de tudo, haja mais respeito mútuo.
A mensagem que eu lhe deixo é a frase acima descrita. Usando a nossa cabeça e caminhando no sentido que escolhemos, iremos alcançar o que pretendemos para nós e para os nossos.
Então, se os pais entenderem a adolescência e ajudarem os filhos a encontrar o caminho certo, é só deixá-los caminhar rumo à conquista dos seus sonhos, objectivos e ambições.
E a felicidade faz-se disto, verdade?